domingo, 19 de novembro de 2017

V. A.


Vale bem a pena acompanhar, mesmo que à distância, as novas produções que as Porcelanas Vista Alegre vão criando, engenhosamente, ao longo do tempo. As suas montras, ao Chiado, são sempre um motivo de alegria, júbilo e prazer estético para o olhar - mesmo que não entremos para comprar. Marca nacional de prestígio, mesmo além fronteiras, criada em 1824, está prestes a completar o seu bicentenário.



Este encarte, de que reproduzo algumas imagens, não é já muito recente. Mas este Veado Vermelho, com uma produção de apenas 190 exemplares, é um fino exemplo da qualidade dos produtos da Vista Alegre.
Acresce a particularidade de eu só há poucos anos ter sabido que as presas dos veados caíam e se renovavam, de tempos a tempos. Renovo e re-criação de que também as Porcelanas Vista Alegre são um magnífico exemplo.


2 comentários:

  1. Quando passo olho sempre para as montras da Vista Alegre. Houve uma época que produzia umas saloiíces para vender lá fora.
    Há dias passei na montra da pequena loja que há na Av. da Igreja e não tinham este veado mas umas loiças de que também gostei.
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu creio que o sentido estético se tem vindo a afinar, afortunadamente... E a VA é um sítio onde paro quase sempre, com proveito.
      Bom Domingo, também.

      Eliminar