sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Os psicólogos e as criancinhas desesperadas


Eles estão em todas, de Entre-os-Rios a  Pedrógão Grande,  até à Bela Vista (Lisboa). Deve ter sido, das profissões artesanais, uma das que mais cresceu, em Portugal, depois de 1974.
Onde haja choro, sangue, tragédia, lá aparecem eles, vestidos de escuro, quais aves agoirentas, ou de claro como anjos salvíficos. Fazem crescer, perante a dor, os infelizes. São os gatos-pingados das almas desprotegidas e da infância desvalida que nunca há-de amadurecer.
Hoje, o Expresso online, titula: Cancelamento de Lady Gaga leva psicólogos ao Rock in Rio.
O que seria de Portugal sem eles?
Eu nem quero imaginar...

7 comentários:

  1. Por experiência profissional, sei que os psicólogos fazem falta em certos locais de trabalho. E com certeza para apoiarem as vítimas ou os sobreviventes de qualquer tragédia.
    Agora «Cancelamento de Lady Gaga leva psicólogos ao Rock in Rio» já estamos na demência. A vida para certas pessoas deve resumir-se a Lady Gaga e matérias semelhantes. Não sei onde iremos parar.
    Bom sábado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que me tem sido dado ver, a força do seu "lobby" é grande...
      E, como há muitos, eles precisam de arranjar trabalho...
      Tenho dúvidas de que eles possam conseguir melhores efeitos purgativos do que os antigos padres confessores junto dos crentes apoucados.
      Estamos a criar, em suma, uns enfezados de espírito que nuca hão-de crescer, nem ser autónomos. Nem sequer para suportar adversidades.
      Um bom fim-de-semana!

      Eliminar
    2. Errata:
      onde escrevi "que nuca hão...", queria dizer: que nunca hão...

      Eliminar
  2. Não se pode ter adversidades ou dificuldades na vida, tem que se ter apoio e passar sem ele hoje, no mundo, parece impossível! Vejo coisas e leio coisas que quase me fazem exigir o meu apoio psicológico!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho consciência de que cresci com as dificuldades e fui amadurecendo a vencer, ou tentar vencer as adversidades. E, por isso, penso que o esforço de ultrapassar os maus momentos faz parte intrínseca da Vida. Podendo, em muitos casos, tornar-nos mais fortes. Julgo que um bom amigo pode ser o melhor psicólogo, naqueles casos em que a situação é mais difícil de vencer.
      Um bom resto de tarde!

      Eliminar
  3. Rompo o meu silêncio para desejar um domingo excelente. E para um pequeno reparo: essa coisa do Rock um Rio e da Lady Gaga passa-se no Rio de Janeiro que, embora seja a mais inesquecível das capitais portuguesas, teve o bom senso de preferir o Brasil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saúdo o seu regresso.
      Seja onde for, isto, graças à globalização, anda tudo igual ao mesmo...
      Retribuo, cordialmente, os seus votos.

      Eliminar