quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Leis para uns e leis para outros, em 2 andamentos


1. Hoje, um popular, em declarações à SIC, na TV, e a propósito do aumento da idade de reforma, no próximo ano de 2014, para os 66 anos, comentava que, em princípio, todos somos iguais e, por isso, esta legislação deveria também abranger os políticos. Pela minha parte, acho justo. 
2. Se formos suficientemente atentos, poderemos verificar que, o nosso estimado PR, contumaz e flagrantemente, envia para apreciação para o TC, ou veta, toda e qualquer legislação que o afecta directamente, ou que se aplique à sua Família. O resto passa - é pavloviano, e facilmente comprovável...

4 comentários:

  1. O ponto 1, já não tem razão porque o governo Sócrates acabou com essas reformas e pensões.
    Quanto ao ponto 2, para o Cavaco só há inconstitucionalidades nas reformas. Eu tb acho que há, mas tb deve haver nos cortes dos salários (até poderia concordar, se eles fossem feitos a partir de um montante que não €675,00 e apenas durante dois ou três anos) e com as 40 horas que não vão resolver nada. A partir de agora em que esta medida, que não foi objeto de contratação, foi aprovada pelo TC, receio o pior em relação a tudo o resto.

    ResponderEliminar
  2. O problema é que alguns(umas) voltam: veja-se a embonecada "jovem" que preside à AR...
    E o nosso PR procura defender-se, e à sua estimada Maria.
    No resto, é malhar!

    ResponderEliminar
  3. Quem não sabe cuidar da quinta, feche a porta. O Cavaco não passa cavaco a mais nada senão ao que o afeta diretamente. Por isso pediu para tirar as pensões do Orçamento de Estado. Nem se duvide. Aprovação direta!
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  4. O homenzinho de Boliqueime nunca devia ter chegado aonde está...
    Egocêntrico, mesquinho, tem os horizontes estreitos da aldeia onde nasceu. Defende-se a ele, unicamente e está lá para se servir o melhor possível. Tem mentalidade de Presidente da Junta...

    ResponderEliminar