terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dia da Indignação


Este poste não precisa de imagem para ser mais explícito, porque, de uma forma ou de outra e tirando alguns escolhidos ou vendidos, todos nós sentimos na pele, quotidianamente, a tirania surda deste (des)governo medíocre que nos tem arrastado para o fundo, para a miséria, para o caminho da indignidade humana.
Se os que apoiam este governo fossem desafiados a levantar a mão, todos nós os conheceríamos de nome, certamente. São os Rendeiros (BPP), os Oliveira Costa e seus amigos (BPN), ambos com a cumplicidade de alguns serventuários, provavelmente corruptos, da justiça (?) portuguesa, que têm sido tão meticulosos e morosos a apreciar os seus processos; são os medíocres que subiram à tona da política, pelo seu servilismo e indigência ética; são os barretos suiços, os soares dos santos apátridas, os maduros dos poiares, os lombas ex-bloguistas, os comentadores baratos da Rádio e Tv, os marcelos da conveniência, os proxenetas de vocação, os parasitas amorfos e neutros...
Eu sei que há muitas "tias", cega e automaticamente, a tricotar a sua felicidade, e alguns "tios" paspalhos que não dizem nada, para continuar a receber, ao fim do mês, a sua subvenção compensadora...
Mas, quem não dobrou a espinha à indignidade e ao triste espectáculo, que proteste ou faça qualquer coisa, em nome da dignidade humana nacional.

2 comentários:

  1. Ontem a CGTP atuou concertada e eficientemente.
    Só quem não quer é que não percebe o que Soares quis dizer. Mas os mesmos agora estão caladinhos em relação as afirmações do Papa.

    ResponderEliminar
  2. Cristianíssima hipocrisia de alguns, que usam da iliteracia, quando não querem perceber...

    ResponderEliminar