sábado, 22 de dezembro de 2012

Divagações 36


Os dias recomeçaram a crescer, ganhando a noite. De algumas, embora já raras, chaminés, no horizonte, evola-se um fuminho ágil, entre o azul e cinzento que, com a noite, enegrece. Porque também nalgumas, poucas, cozinhas interiores, mãos femininas, dedicadas, vão preparando coisas doces, natalícias.
Não há maneira de não sentirmos a atmosfera, este aconchego, talvez pueril, mas sossegado que nem uma constipação forte e inesperada consegue anular, por entre os espirros resilientes (ó economês da modernidade!), que nos desarrumam a mesa, o corpo e a cabeça. Valham-nos os lenços abundantes...
Amanhã, há cordeiro, anho ou cabrito de leite. E um "D'Eça" 2011, tinto de vinhas novas, para provar (felizmente que não tenho de ir ao Colombo ou ao Vasco da Gama, essas catedrais de massacre do consumismo militante, tão ao gosto do pagode - as viandas e líquidos já estão em casa...).

para HMJ.

5 comentários:

  1. Melhoras! Vamos ver o resultado dessa «incursão culinária»?

    ResponderEliminar
  2. Quando olhei para a foto, parecia um cometa. Depois pelo poste pecebi que ea um espirro. Quase, quase... como os perdigotos do Mira Amaral.

    ResponderEliminar
  3. Grato!
    Poeira galáctica, com vírus por dentro..:-))

    ResponderEliminar
  4. Melhoras. Se estivesse perto leva-lhe uma mezinha chinesa.
    Bom Natal, Atchim!

    ResponderEliminar