quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Velório


É estranho, no mínimo, o que motiva e atrai grande número de pessoas. Entre o dia de ontem, em que coloquei um poste sobre a morte de Júlio Resende (às 16,58 hrs) e hoje, mais ou menos à mesma hora, mais de um terço (cca. de 60) das visitas ao Arpose foram direitinhas a um poste que tinha feito a 23/10/2010, aquando dos 93 anos do Pintor portuense. Todas elas visitando o blogue, pela primeira vez. Uma pequena parte também se desviou para os outros dois postes que colocara, sobre Resende, neste blogue. Foi uma autêntica romaria! Busca de imagens, curiosidade, necrofilia? Não sei, francamente, e fiquei surpreedido, até porque os visitantes eram todos portugueses. Mas não devia ficar admirado: quando foi da morte de Angelo de Sousa, outro pintor portuense, aconteceu o mesmo fenómeno, embora com algumas visitas de países estrangeiros.
(Na imagem reproduz-se "Ribeira Negra", uma das obras mais emblemáticas de Júlio Resende.) 

2 comentários:

  1. Não acho estranho. Acontece-nos a todos procurarmos na net mais informações sobre coisas que ouvimos ou que lemos. E vamos aprendendo mais qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  2. Deve ter razão, Miss Tolstoi. Mas parece que só se "lembram de Sta. Bárbara quando troveja", porque o poste que referi, desde Outubro não teve nem metade das visitas dessas que apareceram,apenas nesses 2 dias. E continuam...

    ResponderEliminar